Irregularidades eleitorais possuem canais distintos para denúncia |
Apae de Maravilha desenvolve ações na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência
A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla acontece todos os anos durante o período de 21 a 28 de agosto. O objetivo é abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão.
Com base no tema Família e Pessoa com Deficiência, Protagonistas na Implementação das Políticas Públicas, a Semana Nacional deste ano vem para reafirmar a importância da participação da família em todos os processos de vida se seus filhos. Seja educacional, de desenvolvimento, de habilitação e reabilitação, e demais projetos como na gestão das Apaes, a presença da família é fundamental.
A primeira Apae no Brasil resultou do protagonismo das famílias, devido à ausência de Políticas Públicas para esses cidadãos no País. Em decorrência, hoje, em 2.178 Apaes, mais de 350.000 famílias encontram-se atendidas na Rede Apae, um movimento que cresceu, ficou adulto e está iniciando a terceira idade, aos 63 anos de existência. Em toda a sua caminhada histórica, inúmeras bandeiras foram levantadas, muitas derrotas e muitas conquistas vêm acontecendo no decorrer dos anos.
Cabe aos profissionais que atuam na Rede Apae buscar esse protagonismo, trabalhando com as pessoas com deficiência e suas famílias. Por meio dos atendimentos individuais ou grupais, despertando a autonomia e autogestão desses atores da Rede Apae, sempre partindo de um processo planejado, permanente e continuo, pois ações isoladas e descontinuas não permitem o crescimento dos envolvidos.
Em Maravilha
A Apae Marisol de Maravilha realizou, na terça-feira (21), o culto ecumênico presido por pastores e ministro. A celebração, realizada na escola, foi um momento de louvor, agradecimento e bênçãos. A programação tem sequência hoje (25) com a tradicional macarronada, que será realizada no salão paroquial católico, a partir das 11h30.
Leia mais no jornal impresso
Deixe seu comentário